domingo, 19 de maio de 2013

Parnahyba empata com River e é bicampeão do Piauiense 2013






Por Lindalva Miranda e Dowglas Lima
Para o Parnahyba, bastava um empate na partida final do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. E foi com esse resultado que o time sagrou-se bicampeão estadual no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Depois de ficar atrás no placar por dois gols de diferença, o time azulino foi buscar o empate e conquistou o título, balançando as redes duas vezes na etapa complementar.



Precisando da vitória no tempo normal, o River tomou a iniciativa, detendo mais posse de bola e se lançando ao ataque. Nesse contexto, o Galo abriu o placar logo aos nove minutos, com gol do atacante Anderson Kamar, aproveitando bate e rebate na área e finalizando para o fundo do gol de Aranha. O Parnahyba sentiu, e o River apertou ainda mais o cerco contra o Tubarão. Jefferson fez o segundo aos 39, com forte chute de fora da área, que foi parar no canto direito.








Na volta do intervalo, o Parnahyba voltou mais esperto, partindo para cima do River, e não demorou a descontar: coincidentemente, aos 9 minutos (mesmo tempo de jogo do primeiro gol do River), Gilmar Baiano balançou as redes, aproveitando cobrança de falta de Rian. O zagueiro completou com a coxa para o fundo do gol, e fez a alegria da torcida azulina.





Aos 19, Fabinho perdeu gol incrível ao completar cruzamento rasteiro da esquerda e, cara a cara com Robinho, mandar por cima da meta. O River respondeu aos 24: Kamar e Marabá fizeram boa tabela na entrada da área, mas, na conclusão do camisa 9, a bola se perdeu pela linha de fundo.










Na marca dos 37 minutos, Gilmar Baiano fez falta dura em cima de Kamar (que partia em disparada para o ataque) e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Tudo parecia se encaminhar para a prorrogação, na qual o Galo jogaria pelo empate, mas, aos 42 minutos, outro lance de bola parada, do mesmo lugar do qual partiu o cruzamento para o primeiro gol azulino, redundou no empate do Parnahyba. Rian (de novo ele) cruzou e Fabinho testou para o fundo das redes. Final: 2 a 2. Com o título, o Parnahyba conquista o direito de, mais uma vez, representar o Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
















Fotos: Jonathan Dourado