Os adolescentes R., de 15 anos, e E., de 16 anos, trocaram tiros com os policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). Os dois menores terminaram sendo apreendidos, após caírem da motocicleta em que estavam durante a perseguição policial.
O comandante da RONE, capitão Fábio Abreu, afirmou que R. e E. estavam promovendo assaltos na região do bairro Porenquanto, zona Norte de Teresina.

Eles estavam com várias bolsas femininas, telefones celulares e equipamentos eletrônicos. Segundo Fábio Abreu, quando a policia chegou os dois empreenderam fuga em motocicleta roubada, sendo que durante a fuga E. caiu e foi apreendido pelos policiais, mas R. apontou uma arma para uma pessoa de motocicleta, tomou o veículo e saiu fugindo, sendo perseguido pela polícia.
Houve troca de tiros e R. só foi apreendido na Rua Rui Barbosa, no cruzamento da Rua Pernambuco, bairro Pirajá, porque a moto derrapou e ele ficou ferido em várias partes do corpo.

“Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e várias munições”, falou o capitão Fábio Abreu.
Da operação participaram 16 policiais da RONE, que usaram quatro viaturas durante perseguição e prisão dos dois menores.

R. já conhecido da polícia, por assalto e há também suspeita de ele ter cometido um homicídio.
