domingo, 16 de junho de 2013

Adolescentes fazem reféns e trocam tiros com a polícia em farmácia


Acusados de crime na avenida Presidente Kennedy têm 16 e 18 anos.


O assalto na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina (PI) acabou em troca de tiros e dois jovens detidos pela polícia. O crime aconteceu na Farmácia do Trabalhador, por volta de 11h deste sábado (15). Por sorte, ninguém se feriu. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Uma funcionária, que não quis se identificar, contou ao Cidadeverde.com que os assaltantes já entraram no local dizendo que queriam o dinheiro. Ela e outros funcionários acabaram trancados em uma sala, de onde ouviram dois tiros em seguida. 

Os jovens chegaram a pegar dinheiro e telefone celulares, mas a ação foi frustrada com a chegada de uma viatura do 5º Batalhão da Polícia Militar. 


O sargento Kelson Freitas, da Força Tática do 5º BPM, narrou que passava pela avenida na viatura quando uma pessoa afirmou ter visto dois homens de capacete dentro de uma farmácia, o que o levou a suspeitar que é um assalto. 

Segundo o sargento Emerson Moreira, ao perceberem a presença dos policiais, um dos acusados começou a disparar. O vidro da farmácia ficou estilhaçado. 


Negociador da ação, o capitão Abdias Soares conseguiu inicialmente a libertação de três dos cinco funcionários. Ele contou que os jovens estavam arredios no começo e afirmavam que não iriam sair porque seriam mortos. Depois, jogaram a arma pelo muro e se renderam. 

Identificados como M.A.S.A., 16 anos, e Cassiano Pereira dos Santos, 18 anos, foram levados para a Central de Flagrantes. A arma usada no crime, que teria sido jogada por cima do muro para outro imóvel, foi recuperada pela polícia. 

Fonte: Cidade Verde