sexta-feira, 12 de abril de 2013

Policiais fazem rodízio para evitar linchamento de acusado de estupro



Para evitar linchamento ou fuga, policiais civis que trabalham em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, estão de prontidão no Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, onde está internado Rubens Soares da Silva, acusado de estupro e homicídio. O rodízio envolve agentes da Polícia Civil, já que a Polícia Militar declarou não ter efetivo suficiente para o serviço. “O acusado está algemado à cama. Temos um quadro resumido de policiais e estamos fazendo sacrifício para fazer esse rodízio, 24 horas por dia”, reforçou Rosivaldo Vilar, delegado regional de Santana do Ipanema.

Rubens Soares é acusado de estuprar e matar a estudante de enfermagem Eliene Nunes da Silva, 22 anos. O crime foi registrado na cidade de Olho D’água das Flores, no mês passado. Após ser preso, o acusado foi espancado e violentado dentro da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, tendo de ser internado em unidade de saúde daquele município.

“A situação da delegacia é complicada, já que está superlotada. Temos um efetivo reduzido e ainda precisamos tomar conta desse preso, que requer uma atenção especial, devido à revolta da população”, revelou Vilar, referindo-se a Rubens Soares.

A assessoria da Perícia Oficial informou que peritos recolheram, com autorização da Justiça, o material genético do acusado de matar a estudante. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária, o material será comparado com o que foi colhido no corpo da vítima durante a necropsia, para que fique totalmente comprovada a participação do acusado no assassinato.

A estudante Eliene Nunes foi morta a golpes de faca em um terreno baldio. Rubens segue internado desde o início do mês.



O delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), informou que já foi recolhido material, com autorização da Justiça, para comparação genética de Rubens Soares da Silva acusado de estuprar e matar a estudante de enfermagem Ellyenne Nunes da Silva, na cidade de Olho D’Água das Flores.
Foto: ASCOM-PC
Foto: ASCOM-PC
O material foi colhido por peritos do Instituto de Criminalística (IC), que foram acompanhados de policiais da DPJA-1 até o hospital onde Rubens está internado, após ter sido espancado por um grupo de detentos com quem dividia uma cela na Delegacia Regional de Santana do Ipanema.
De acordo com o diretor, o material será comparado com o que foi colhido no corpo da vítima durante a necropsia, para que fique totalmente comprovada a participação do acusado no assassinato.
Robervaldo Davino lembrou que a estudante de enfermagem foi estuprada e morta, no dia 28 de março (5ª Feira Santa), e apenas dois depois o crime já estava totalmente esclarecido.
O delegado Gilson Melo, que comanda as investigações solicitou inclusive a prisão do acusado, que acabou sendo localizado e detido na cidade de Taquarana, no dia primeiro deste mês, tendo confessado o crime.
A estudante Ellyenne Nunes, de 22 anos, foi encontrada morta com golpes de faca num terreno próximo a uma escola em Olho D’Água das Flores.
O corpo da jovem foi encontrado despido e com sinais de luta corporal. Ellyenne morava no Sítio Gato, na zona rural do município, e passava a semana na residência de familiares, na zona urbana, para acompanhar as aulas do curso técnico de enfermagem.

Continua grave o estado de saúde do estuprador em Santana do Ipanema, não tem data para deixar a  UTI do Hospital.

Fonte:  sertao24horas