terça-feira, 6 de agosto de 2013

Delegada da mulher agradece a Astrogildo com documento à câmara


A Câmara de Vereadores de Parnaíba recebeu na sessão desta segunda feira (05) um ofício encaminhado pela Delegacia da Mulher, através da delegada de Polícia Civil Maria de Jesus Pereira Bastos, que faz referência à participação de Astrogildo Fernandes nas investigações do assassinato de Talia dos Anjos.
O documento foi apresentado no plenário, onde foi citada a intervenção do policial lotado na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba e vereador do município. Fernandes após ida a capital solicitou apoio à Secretaria de Segurança  Pública do Piauí, através de Robert Rios, que conseguiu o engajamento do grupo de inteligência da Polícia Civil de Teresina aos policiais de Parnaíba.
Através desta parceria foi realizado, entre outras ações, o monitoramento das ligações telefônicas feitas. Astrogildo ainda solicitou o ingresso do investigador Jerdeson Lima que se dedicou ao caso. A este todas as informações eram repassadas direto do grupo de inteligência e através dele novos dados eram descobertos até chegar com precisão ao autor do homicídio que foi apreendido.Ascom