domingo, 13 de outubro de 2013

Homicida é preso com arma artesanal no mercado da cidade de Cocal


Policiais militares sob o comando do capitão Bernardo e do delegado João Valério, prenderam por volta das 13hs da tarde desse domingo(13/10), no bar do Evandro, localizado no mercado da cidade de Cocal da Estação, o homicida de nome José Moraes da Silva, de 44 anos, natural daquela cidade, que estava em posse de uma arma artesanal no momento da abordagem policial.

José Moraes é conhecido como ZÉ DAS CARROÇAS, o mesmo tem uma extensa ficha criminal, por ter matado pelo menos 3 pessoas, e mais uma tentativa de homicídio, além de uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Arma e objetos pessoais de Zé das Carroças no momento que foi preso

Logo abaixo imagens da extensa ficha criminal de Zé das Carroças




 Os crimes foram praticados no estado do Ceará
 Arma apreendida em posse do homicida
Delegado João Valério/capitão Bernardo e seus comandados na central de flagrantes em Parnaíba.

De acordo com o delegado Artur Leal, Zé Carroças seria posto em liberdade mediante pagamento de fiança, pelo crime previsto em lei de porte ilegal de arma de fogo, sua única acusação.

Uma fiança de alto valor seria estabelecida para a soltura do homicida, em razão do mesmo ter uma série de antecedentes criminais.

Fonte: portal do catita

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cocal: Policia Militar prende homem de Parnaiba por porte ilegal de arma


Por volta de 01:00 hora da madrugada desta sexta-feira (11/10), Policiais Militares lotados na 2ª Cia do 2º BPM de Cocal prenderam um homem identificado como Antonio Carlos Sousa de Oliveira, 35 anos, natural de Viçosa-Ceará, atualmente residindo na Rua: Osvaldo Cruz em Parnaíba por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações dos PMs, uma guarnição realizava patrulhamento pelas ruas do município quando avistaram dois motoqueiros em atitude suspeita no Bairro São Francisco. Um motoqueiro que pilotava uma moto Honda pop 100cc, ao avistar a viatura policial conseguiu fugir. A outra motocicleta era uma Yamaha, YBR 125cc, cor roxa, placa LWJ-6859-Parnaíba-PI, conduzida por Antonio Carlos, que ao ser abordado, com ele os policiais encontraram um revolver calibre 32 (Taurus), quatro munições intactas, uma faca tipo peixeira, documentos pessoais, uma quantia em dinheiro, além de varias peças de roupas, o que para Policia evidencia uma troca de camisas para não ser reconhecido em caso de tentativa de fuga.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Policia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: blog do coveiro

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OPERAÇÃO REACTION : PM, PF e PRF já predeu oito elementos suspeitos de comandar o trafico em Buriti dos Lopes e região


Uma equipe do Blog do Pessoa se deslocou nas primeiras horas de hoje para a cidade de Buriti dos Lopes, onde se encontra acompanhando operação de cumprimentos de mandado de prisões. Fazem parte da "OPERAÇÃO REACTION"  Policia Militar, Policia Federal e Policia Rodoviária Federal. Pelo menos oito elementos já foram presos. A operação foi batizada de REACTION por ter segundo o comando, os policiais da cidade do Buriti já estavam sendo ameaçados pelo trafico e por isso a REAÇÃO do Estado. 

Em instantes mais informações e imagens.



Fonte: blog do pessoa

Fugindo da policia em alta velocidade motorista acaba colidindo em muro de cemitério


Um homem identificado por Jefferson Tomas de Sousa de 21 anos habilitado foi preso na noite desta terça feira (03) quando fugiu de uma abordagem policial colocando em risco outras pessoas e deslocando um grande efetivo para sua captura.

Segundo o SD. Farlon do Ronda Cidadão da Policia Militar o carro Siena cor cinza com Placa NIN-7820 de Parnaíba foi avistado próximo ao Cefet em atitude suspeita com dois indivíduos, os policias ligaram o “giroflex” de alerta da viatura e quando foram realizar uma abordagem padrão o motorista do carro saiu em alta velocidade começando assim uma perseguição que durou cerca de 20 minutos, terminando com a colisão do Siena na esquina do cemitério Santana na avenida Dr. João Silva Filho Bairro Piauí.



Após abordagem ao veículo drogas ou armas não foram encontrados e o motorista disse que se assustou com a presença da policia. O PPtran, Ronda Cidadão, Força Tática e mais outros grupos da policia militar fecharam o cerco contra o carro que por sorte não atropelou ninguém, Jefferson e uma mulher ocupantes do veículo, não se feriram. O mesmo foi levado para a central de flagrantes.

Fonte: Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Câmara reprova proposta para acabar com as férias legislativas (sessões) de fevereiro e julho na Câmara Municipal de Parnaíba.

Momento em que a proposição do vereador Carlson Pessoa foi derrotada em segunda votação. 

O VEREADOR CARLSON PESSOA LAMENTOU E CLASSIFICOU DE RETROCESSO O FATO DE ALGUNS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA SUA PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, QUE PRETENDIA ACABAR COM O RECESSO PARLAMENTAR NOS MESES DE FEVEREIRO E JULHO. OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O FIM DAS FÉRIAS DE FEVEREIRO E JULHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAÍBA FORAM REINALDO FILHO(PP), RICARDO VERAS(PTC), MARCOS MENESES, O “FOGUINHO”(PSL), BETO TELES(PTB), RONALDO PRADO(PTDOB), CARDOSO(PT), DINIZ(PRTB), ANDRÉ NEVES(PMDB), RENATINHO(PRTB), E FÁTIMA CARMINO(PT).

Não estamos aqui para folgar três meses em um ano, é um absurdo. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo o máximo de tempo possível”, defendeu Carlson Pessoa.

Segundo a proposta do vereador, aprovada em primeira votação em agosto e agora reprovada em segunda votação na primeira sessão de setembro, foi apresentada à Presidência do Poder Legislativo, uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Parnaíba para acabar com o recesso parlamentar nos meses de julho e fevereiro. A Câmara Municipal teria férias apenas em janeiro.
 
Fonte:  Gleitowney Miranda

Idosa é arrastada após prender o braço em porta de Van do transporte alternativo

A professora Elma Pereira Brito, utilizou sua página pessoal na rede social Facebook para expressar a indignação acerca de um fato que ocorreu com sua mãe na manhã da última segunda-feira (02/09).
A educadora relatou que sua mãe, uma idosa identificada como Santana Pereira Lopes, de 75 anos, estava em uma Van que faz percurso para o Bairro Piauí, e ao chegar ao seu destino, o motorista abriu a porta, porém não esperou tempo suficiente que um idoso necessita para se movimentar até a descida. “Ele fechou a porta e ela ficou com o braço preso na porta, sendo arrastada por alguns metros, ela ficou desesperada”.
Segundo Elma Brito, sua mãe se encontra lesionada, já que deslocou o ombro e machucou o nariz. A pior situação é que a idosa está traumatizada com o ocorrido na última segunda-feira.
A professora pede através de seu relato que motoristas e a juventude respeitem as pessoas idosas.
a professora falou da tristeza pelo ocorrido, e disse ainda, que procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas não foi possível por falta de estrutura e pediram que os familiares voltassem hoje (03).

Por Tacyane Machado/Portal Costa Norte

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ATREVIDO: Ladrão tenta levar moto do pátio da PRF e é preso em flagrante!

Tatuagens de palhaço também chamaram atenção. ENTENDA:


Um elemento, identificado como Airton Alves do Nascimento, de 21 anos de idade, morador do bairro Prado, em Piripiri, teve a audácia de tentar furtar uma das motos que ficam no pátio do Posto da Polícia Rdoviária Federal, fruto de apreensões.

Segundo informações apuradas pelo site Piripiri Repórter, o elemento, que já tem um histórico de passagens pelas delegacias de Piripiri, principalmente por furtos, foi flagrado por uma policial rodoviária por trás do posto. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Algo que chamou atenção no suspeito foram duas duas tatuagens de "palhaço" que o mesmo tem. Elas sugerem, no mundo do crime, ser um matador de policiais.
Mais Fotos Foto- Foto- Foto- 
Fonte: piripirirepórter.com 

Incêndio danifica casa e família suspeita de vela acesa



Uma casa de número 601 foi incendiada por volta das 20h30 de segunda-feira (02) na rua Evandro Lins, no bairro Piauí, em Parnaíba. A residência não tem eletricidade e a iluminação é feita por velas. Os moradores da casa suspeitam que a causa tenha sido uma das velas que acabou provocando o incêndio na cozinha. As chamas se concentraram neste compartimento da casa.
A jovem Emanuela Santos estava dormindo com seu filho de um ano de idade, quando se incomodou com a fumaça e, ao perceber a gravidade do problema, correu para a casa de vizinhos. Mãe e filho estavam sós na residência. Os vizinhos constataram o aumento do incêndio e acionaram o serviço de emergência.
Um botijão de gás colaborou para o alastramento das chamas, mas não explodiu. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e controlou as chamas. Parte da casa ficou destruída. Uma guarnição da Polícia Militar esteve também no local do ocorrido. Um Periquito morreu carbonizado e dois caprinos não sofreram queimaduras.   
Periquito carbonizado
Fonte: Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Irmãos são interceptados com maconha em Ilha Grande

Raimundo Damasceno, Francisco Fabrício
e Raimundo Damasceno
Após denúncias, a Polícia Militar interceptou três homens em um carro Gol de cor preta, placas ODX 3653 Ilha Grande (PI) por volta das 15h30min de segunda-feira (02) no porto do bairro Morros da Mariana, em Ilha Grande do Piauí.
Segundo o sargento Francisco Alberto, a denúncia dava conta de que os suspeitos estariam transportando droga para o Maranhão. O veículo passou, em frente à guarnição, com destino ao rio Parnaíba, onde seria feita a travessia para o estado vizinho.
O sargento Alberto disse que João Batista de Souza Damasceno, 44 anos, se desfez de um cigarro de maconha, jogando no rio, quando os policiais chegaram ao local. A polícia fez revista no carro e encontrou uma mochila cheia de roupas e objetos pessoais que estavam com Raimundo de Souza Damasceno, irmão de João Batista.
Dentro da mochila foram encontradas 50 gramas de maconha adquiridas por R$ 120. Também foi preso Francisco Fábio Ribeiro de Sousa, 31 anos. A polícia apreendeu R$ 42,15. Raimundo Damasceno disse que a maconha seria vendida na localidade Passarinho, zona rural do município de Araioses do Maranhão.
De acordo com a guarnição, composta ainda pelos soldados Hélio e Elismar, em Ilha Grande existem seis bocas de fumo que são conhecidas na cidade. “Os traficantes estavam à vontade porque só havia um policial militar, mas agora será diferente”, enfatizou o sargento F. Alberto. O caso foi levado para Central de Flagrantes em Parnaíba.
Fonte: Jornal da Parnaíba  | Por: Daniel Santos/Proparnaiba

Igreja El Shaday promove louvor dia 07 de Setembro

 
 
O evento reúne muitos fieis.
A Igreja El Shaday pela 11º vez irá promover uma manhã de louvor e adoração com várias bandas locais dia 07 de Setembro na Praça Santo Antônio, centro de Parnaíba, após o desfile cívico.
O movimento cristão é organizado pela Igreja El Shaday desde 2002, onde vários grupos de igrejas evangélicas da cidade desenvolvem atividades, entre elas, teatro, dança, música, além de momentos de oração e adoração. Todos estão convidados para participar no dia 7 Setembro.


Fonte:Por Marcos Alves / Parnaíba e Litoral

Pronto Socorro do Heda está sem médico-cirurgião; travesti esfaqueada agoniza por falta de atendimento


CAOS NA SAÚDE PÚBLICA
A vítima necessitando de uma intervenção cirúrgica. Setor do hospital parado

Um transformista de nome Dereon da Silva Costa, de 30 anos, levou 3 facadas na região das costas e uma na mão, desferidas por um rapaz identificado como Daniel Priquitim, fato ocorrido por volta das 10hs 30 dessa segunda-feira (02), no centro da cidade de Buriti dos Lopes.

De acordo as informações, o acusado mantinha caso com a vítima, e a causa que resultou nos golpes ainda é desconhecida.

A vítima foi encaminhada para o pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba por uma ambulância do Samu de Buriti dos Lopes, por volta de 11hs 30. O fato é que a greve dos médicos cirurgiões contratados, e dos efetivos que deixaram de atender com as horas extras, por que estão há 4 meses sem receber seus proventos, dificultou o atendimento da vítima, que iria ser encaminhada para um hospital de Teresina, pelo fato da ausência desses profissionais naquela unidade emergencial de saúde.

A família da vítima estava aos prantos no corredor do hospital pela falta de médicos. Os coordenadores do Heda, Ilma Barbosa e Paulo José, além do chefe de operações da secretaria de saúde de Buriti dos Lopes, o conhecido Pieca, que compareceu ao hospital, resolveram encaminhar a vítima para capital logo após receber uma bolsa de sangue para viajar segura e não correr risco de morte durante a viagem.

A reportagem contactou por telefones com dois médicos cirurgiões do Heda, e disseram que a categoria só retornará ao trabalho depois de receber pelo menos dois meses dos salários atrasados, cujo credor seria a secretaria de saúde do estado.
 Paulo José do Heda, ao lado da vítima que iria ser encaminhada para um hospital da cidade de Teresina
Paulo José e Pieca de Buriti dos Lopes, resolveram o grave problema.

Mas a paralisação irá continuar até os proventos dos médicos serem pagos pela secretaria de saúde, que ainda não se manifestou para resolver o problema.

Fonte: portal do catita

Fim de semana marcado por uma onda de assaltos em Parnaíba


Delegacia do 1º DP
A delegacia do 1º DP recebeu na manhã de hoje uma dezena de vítimas que foram alvos da bandidagem nesse último de semana em Parnaíba.

Casos registrados através de boletins de ocorrência revelam que 3 motos foram tomadas de assaltos. Pelo menos 6 pessoas informaram no comissariado que perderam seus celulares após serem rendidos pelos criminosos.

Eduardo Coelho disse à reportagem no momento que fazia um B.O na delegacia do 1º DP, que estava na porta de sua casa em plena luz do dia, no centro da cidade, por volta das 3hs da tarde, quando dois elementos renderam-lhe com uma faca e tomaram sua moto bis.

A central de flagrantes registrou várias prisões por assalto nos plantões de sábado e domingo, mas não atendeu o número crescente de vítimas lesadas no período do fim de semana.

Fonte: portal do catita

Cabo da PM é jurado de morte via mensagens de celular



O policial militar lotado no 2ºBPM em Parnaíba, conhecido Cabo Arnóbio, recebeu duras ameaças através de mensagens destinadas ao número de seu telefone celular, enviadas no último sábado, dia 31, por um telefone com número da operadora Claro(86) 9517-0994. Veja logo abaixo o teor das mensagens:
Cabo Arnóbio registrou um boletim de ocorrência em torno do caso na delegacia do 2º DP, ao final dessa manhã. A policia investigará.
Fonte: Portal do Catita

Travesti é esfaqueado no Centro de Buriti dos Lopes


O travesti levou três furadas, uma abaixo do peito, uma na mão direita e outra nas costas.

new chevrolet cruze

Travesti é esfaqueado no Centro de Buriti dos Lopes O travesti levou três furadas, uma abaixo do peito, uma na mão direita e outra nas costas. O travesti identificado como Dereon da Silva Costa, 30 anos, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (02) na Rua Humberto Castelo Branco, no Centro de Buriti dos Lopes, por um jovem de nome Daniel, vulgo “Preiquitim”. Segundo Ana Maria Costa, irmã da vítima, o acusado já vinha fazendo ameaças ao Dereon e sua família. O travesti levou três furadas, uma abaixo do peito, uma na mão direita e outra nas costas. Priguitim fugiu no momento da ocorrência e segundo informações, a polícia estaria à sua procura. A vítima recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde do município e em seguida foi transferido numa ambulância do SAMU para o HEDA em Parnaíba.

Fonte: blog do pessoa



new chevrolet cruze

domingo, 1 de setembro de 2013

Tatuagem do Corinthians ajudou a irmã identificar corpo encontrado em Rio Parnaíba


Josias Meneses - Tatuagem do Corinthians ajudou
na identificação (Foto: Click Parnaíba)
Corpo já estava em estado avançado de decomposição quando foi encontrado por populares; A vítima foi identificada como Josias Meneses, 26 anos, residente no Bairro Igaraçu, em Parnaíba. Josias tinha diversas tatuagens que contribuíram para sua identificação.
O jovem identificado como Josias Meneses, 26 anos, foi encontrado nas margens do Rio Parnaíba, na comunidade São José em Ilha Grande de Santa Isabel, cidade de Parnaíba. O corpo, em estado avançado de decomposição, foi visto por populares no sábado (31). Uma irmã da vítima só reconheceu o irmão devido a uma tatuagem do Corinthians que ele tinha no braço.

De acordo com a polícia, familiares de jovem relataram que ele consumia bebida alcoólica e passava vários dias fora de casa. No entanto, ninguém da família soube precisar quanto tempo Josias Meneses tinha saído a última vez.
Matéria relacionada:

“Eles acreditam que a vítima já estava fora de casa há uns cinco dias. Bebia e ficava alguns dias desaparecido. O corpo estava em estado avançado de decomposição e só duas tatuagens que possibilitaram a identificação. Uma delas era a do Corinthians, que estava mais nítida, e a outra era a imagem da mãe dele”, disse o coronel Raimundo Sousa, comandante de Policiamento Militar de Parnaíba.

Josias Meneses era morador do bairro Igaraçu. A polícia identificou duas perfurações no corpo do jovem e um inquérito será aberto para apurar as causas da morte. “Há alguns indícios de que foi homicídio, mas a polícia irá começar as investigações e procurar ouvir pessoas que estiveram com a vítima antes dela desaparecer”, disse o comandante.

O corpo foi removido do Rio Parnaíba por militares do Corpo de Bombeiros e levado pelo Instituto Médico Legal onde a família fez o reconhecimento.
 
Fonte:  Jornal da parnaiba