quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Parnaíba: Coronel Wagner Torres será o novo Comandante do 2º BPM

O Tenente Coronel PM, Roberto Wagner Calixto Torres ex. comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar,na cidade de Picos no sul do Piauí, será o novo comandante do 2º Batalhão“Major Osmar” sediado em Parnaíba.
O Tenente Coronel Wagner Torres, foi convidado para assumir o cargo pelo Governador do Piauí em exercício Moraes Sousa Filho, e substituirá o Tenente Coronel PM Edson Ferreira.
A solenidade de passagem de comando, ocorrerá em janeiro de 2012 em data a ser confirmada.
O Tenente Coronel Wagner Torres, é visto como um comandante estilo “linha dura” e bastante operacional.

Parnaíba: Coronel Wagner Torres será o novo Comandante do 2º BPM

O Tenente Coronel PM, Roberto Wagner Calixto Torres ex. comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar,na cidade de Picos no sul do Piauí, será o novo comandante do 2º Batalhão“Major Osmar” sediado em Parnaíba.
O Tenente Coronel Wagner Torres, foi convidado para assumir o cargo pelo Governador do Piauí em exercício Moraes Sousa Filho, e substituirá o Tenente Coronel PM Edson Ferreira.
A solenidade de passagem de comando, ocorrerá em janeiro de 2012 em data a ser confirmada.
O Tenente Coronel Wagner Torres, é visto como um comandante estilo “linha dura” e bastante operacional.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ainda faltam dois Fugitivo do 2º DP se apresenta a polícia

Fugitivo do 2º DP se apresenta a polícia 
Raimundo Flávio Araújo Carneiro, de 20 anos, (foto acima) um dos presos que fugiu da delegacia do 2º distrito de Parnaíba, no bairro Cohab, dias passado, serrando as grades, se apresentou hoje pela manhã na delegacia de polícia regional (1º DP) localizado no bairro Nova Parnaíba.

Os policiais civis Robinson Castilho, José Carlos e Batista Mota, conduziram agora pouco Raimundo Flávio para Santa Casa de Misericórdia para realização de exame de corpo de delito. Segundo Robinson Castilho, o preso deve ser encaminhado para penitenciária Mista de Parnaíba, de onde deve aguardar os procedimentos cabíveis da justiça local.
Policiais civis Robinson Castilho de Machado e Batista Mota, na Santa Casa de Misericórdia, fazendo a escolta do preso fujão. 
Postado por Jr.Catita

Passistas da Mangueira aprovam experiência como ring girls no Jungle

 Rio de Janeiro

Um dia antes da estreia como ring girls, as passistas Evelyn Bastos e Juliana Carvalho estavam um pouco ansiosas pelo novo desafio. No sábado, porém, foram aprovadas, e receberam muitos aplausos e assobios a cada passagem pelo octógono do Junglee Fight 34, na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro. As musas da passarela adoraram a experiência, e já aguardam o convite para um próximo evento.
- Estou viciada no octógono - brincou Evelyn.
Jungle Fight 34 - Ring Girls (Foto: Divulgação / Jungle Fight)Geisa, Karen, Juliana e Evelyn, mas ring girls do Jungle Fight 34 (Foto: Divulgação / Jungle Fight)
Apesar de novatas, as duas mangueirenses foram recebidas de braços abertos pelas ring girls titulares do Jungle, a loura Geisa e a morena Karen. A afinidade foi tanta que as passistas prometeram aulas de samba às novas amigas para retribuir o carinho.
- Elas estiveram sempre ao nosso lado, passaram muita experiência e nos parabenizaram no final. Já marcamos de nos encontrar nas redes sociais para combinar (as aulas de samba) - contou Evelyn.
Juliana, por sua vez, se surpreendeu com o tamanho do evento e elegeu a luta entre Júnior Abedi e Reynaldo Reyzinho, vencida pelo "Neguinho", como a melhor da noite.
- Foi linda, com certeza foi a mais emocionante. Deu zebra, e foi ainda mais legal por ele ser menino de comunidade - afirmou a loura.
Segundo o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, as portas estão abertas para uma nova participação da dupla em eventos futuros.
- Elas foram excepcionais. Fico feliz em ser um dos incentivadores delas - disse Wallid.

Briga em bar termina com homem lesionado com arma branca


Por volta das 4h deste domingo (27) Francisco de Assis Veras da Silva, 23 anos, residente na Rua Itaúna no Bairro Piauí, foi agredido a golpes de facão por Robert Sousa Menezes, 29 anos, residente na Projetada 215 no Bairro Planalto.
O fato aconteceu durante uma bebedeira no Bar 24horas, localizado na Avenida Dr. João Silva Filho no Bairro Piauí. O acusado travou uma discussão com a vítima lesionando-a nas mãos, o acusado está preso na Central de Flagrantes e Francisco está internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

domingo, 27 de novembro de 2011

Tite cutuca Verdão: 'É pobre querer se motivar para ferrar o adversário' Treinador alvinegro não aprova vontade extra do Palmeiras em querer tirar o título brasileiro do Corinthians na última rodada

O Corinthians tentou, mas não conseguiu evitar que a decisão do título brasileiro de 2011 seja contra o arquirrival Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu. Do lado alviverde, a promessa é complicar ao máximo a vida do Timão. A postura, porém, incomoda os alvinegros. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, o técnico Tite criticou a motivação do rival por apenas tentar impedir o sucesso da outra equipe.
– Eu imagino que nós temos de fazer a nossa parte e ter respeito. É pobre querer se motivar para ferrar o adversário, para não falar outra palavra. Eu tenho o sentimento de conquistar um título, o sentimento da torcida, do corintiano e também de respeitar o outro lado – disse Tite
– Não fico contente com a tristeza de uma equipe, qualquer que seja. Não fiquei feliz por tirar o Figueirense de uma chance de Libertadores. É muito pequeno. Quero é valorizar o nosso trabalho – emendou o treinador.
– O clássico é histórico pela grandeza de Corinthians e Palmeiras. Não faço isso para não dar arma para o adversário, mas, sim, pelo respeito. Vou ficar feliz se conquistarmos o título, mas não pela tristeza do outro. Isso é muito pequeno – ressaltou Tite.Além de estragar a festa corintiana, os palmeirenses encaram o clássico como uma chance de apagar tudo o que de ruim aconteceu no clube durante a temporada. A diretoria, porém, planeja aumentar a premiação dos jogadores para impedir que o Timão celebre o título nacional.
– O time chega com trabalho, merecimento e muito respeito. Eu não tenho nenhuma alegria na derrota da outra equipe. Fico feliz com o meu trabalho, com as pessoas que estão próximas – emendou.
Tite no jogo do Corinthians contra o Figueirense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Tite suou a camisa no jogo do Corinthians em Floripa (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Com 70 pontos, dois a mais que o Vasco, o Corinthians será campeão se não perder para o Palmeiras. Mesmo em caso de derrota o Timão ainda poderá levar a taça para o Parque São Jorge. Basta que o Cruz-Maltino não vença o Flamengo, no Engenhão.
– A semana vai demorar pra caramba para passar – completou Tite

Carro tomado de assalto próximo à Beira-Rio é recuperado


Um automóvel Siena de cor vermelha e placa NII-0208 de Parnaíba - PI, que foi tomado de assalto na noite desta sexta-feira (25) ás 23h30, próximo ao Centro Recreativo do SESC na Beira Rio em Parnaíba, foi encontrado por volta das 6h30 de hoje (26).
O policial Antonio Carlos Moura, lotado na Central de Flagrantes, foi quem encontrou o veículo, deixado por bandidos nas imediações do Conjunto Raul Bacelar.
Segundo a polícia, o carro foi abandonado no local, mas estava com a chave no contato e em perfeito estado, do veículo foi levado confecções e um notebook que estavam no carro.
O Siena foi entregue pela polícia na manhã deste sábado (26) ao proprietário, Francisco Carlos Oliveira Santos, residente na cidade de Chaval no Ceará.

sábado, 26 de novembro de 2011

26/11/2011 19h14 - Atualizado em 26/11/2011 19h16

Mulher do traficante Nem está em cela individual e incomunicável, diz Seap

Mias cedo, o TJ negou o pedido de relaxamento de prisão de Danúbia.
Ela foi presa em flagrante nesta sexta, por associação com o tráfico.


Seap divulgou foto de Danúbia Souza com uniforme da presidiária (Foto: Divulgação Seap)Seap divulgou foto de Danúbia Souza com uniforme
da presidiária (Foto: Divulgação Seap)
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou na noite deste sábado (26) que Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, presa em flagrante na noite da sexta-feira (25), está em cela individual e incomunicável na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ainda segundo a Seap, ela se alimenta normalmente.
Nesta tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a foto de Danúbia com o uniforme de presidiária.
Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio negou o relaxamento de prisão de Danúbia. Segundo o TJ, o pedido de relaxamento foi feito na madrugada deste sábado (26) ao plantão judiciário e negado pela juíza Renata Pacheco.
Danúbia deixou a 15ª DP (Gávea), na Zona Sul do Rio, por volta das 9h30 deste sábado.  Ela  passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levada para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. A informação é da assessoria da Polícia Civil.
A mulher do traficante Nem é acusada de associação ao tráfico de drogas, segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 15ª DP.
O delegado disse que Danúbia, na sexta-feira, optou por ficar em silêncio e chorou em alguns momentos. Ele explicou que juntou aos autos de investigação relatórios, depoimentos, informações de moradores e fotos em sites de relacionamento, onde a mulher de Nem aparecia ostentando joias. A polícia quer saber a origem do dinheiro com que Danúbia vivia, já que a princípio, ela não tinha emprego.
“Ela preferiu se reservar e só falar em juízo. No meu entendimento, ela é associada ao tráfico de drogas. Ela recebe presentes do Nem, ela andava com carro fornecido pelo Nem. Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha. Então, eu entendi por bem fazer o procedimento de flagrante em delito por associação ao tráfico”, explicou ele.
Salão de belezaA mulher de Nem foi levada à delegacia por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Danúbia foi encontrada em um salão de beleza na Rocinha, após denúncias anônimas. Segundo a polícia, o salão seria de propriedade da irmã dela, que também prestou depoimento, mas foi liberada.
Prisão de Nem
Nem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar
ao tentar fugir da Rocinha, na madrugada do dia 10 de novembro, dias antes da ocupação da comunidade.

Segundo o Bope, a mulher dele foi localizada após uma informação passada ao Disque Denúncia. Danúbia chegou acompanhada da irmã. As duas foram levadas em um carro do Bope. De acordo com a PM, não havia mandado de prisão contra elas. Na Rocinha, de acordo com os policiais, Danúbia é conhecida como "Xerifa".
Denúbia foi levada por policiais do Bope para a delegacia (Foto: Reprodução/TV Globo)Danúbia chegou acompanhada da irmã
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A Rocinha foi ocupada, junto com as comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, na madrugada do dia 13 de novembro.
Torturador preso
Na quinta (24), a Polícia Civil prendeu o torturador e executor dos crimes do traficante Nem, no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. O delegado Pedro Medina, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), afirmou que o homem, conhecido por “99”, “é um dos traficantes mais leais a Nem, e já foi chefe do tráfico no Morro do Vidigal”.
Segundo Medina, “99” é “extremamente violento” e era o responsável por esquartejar corpos no Vidigal.
Também na quinta-feira (24), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam um homem de 34 anos suspeito de tráfico de drogas e que seria foragido da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com a policia, ele foi encontrado em sua residência em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO


"Noches De La Maroquita" Com: Ana Mara do Big Brother Brasil, Gibão de Couro, Bugiganga e Dj Emerson. Dia 03 de Dezembro as 22:00 H. Ideal Clube - Cajueiro da Praia.
Havera shows tambem em Viçosa-Ce dia 02/12 e Santa Quiteria-Ma 04/12

Homem mata dois irmãos a golpes de faca no Norte do Piauí e é preso pela Polícia Militar

Homem mata dois irmãos a golpes de faca no Norte do Piauí e é preso pela Polícia Militar

No final da tarde de hoje, 25/11, por volta das 17:40h um elemento identificado como Josivan Alves Ferreira de 22 anos, conhecido vulgarmente como “Cabeção” matou dois irmãos a golpes de faca na Rua Quintinho Bocaiúva no Bairro Morro em Castelo do Piauí.

Segundo informações repassadas a reportagem por populares, o acusado iniciou uma discussão banal com os dois irmãos, que são eles, Nilson Alves da Silva (19 anos) e Jailson Alves da Silva (21 anos) e que após essa discussão o mesmo acabou matando-os a golpes de faca.

O acusado inicialmente aplicou duas facadas contra o jovem Nilson, que por sua vez morreu na hora, e em seguida o acusado foi em busca de matar o outro jovem, Nilson, que foi atingido com uma facada na região da barriga. Jailson chegou a ser levado ao HMNL (Hospital Municipal Nilo Lima), mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo no interior do hospital.
Dona Maria do Desterro mãe dos dois jovens.
A mãe dos dois jovens afirmou que, Jailson foi até sua casa para pegar uma faca e que ela ainda chegou a aconselhá-lo pedindo que o mesmo ficasse em casa.

“Ele foi lá em casa pra pegar uma faca dizendo que iria resolver uma briga, eu pedi muito que ele ficasse em casa e não levasse a faca, mas não teve jeito. Ele tinha passado a noite bebendo.”, dizia a senhora Maria do Desterro Alves (52 anos) mãe dos dois jovens.
Segundo um levantamento ainda preliminar feito pela polícia, os dois irmãos foram assassinados com a mesma faca que um dos jovens foi buscar em sua casa.

Momentos após Cabeção ter matado um dos jovens, a polícia foi acionada e os policiais Elias Júnior e Ribamar, ambos da Polícia Militar do Estado do Piauí, prenderam o acusado.

“O Cabeção ainda tentou apreender fuga encima de uma caminhonete que passava pelo local na hora do crime, mas nós policiais conseguimos imobilizá-lo e encaminhamos ao hospital local, já que o mesmo estava com alguns cortes no rosto.”, informou o policial Elias Júnior.

Em conversa ao maiscastelo.com, o acusado, Josivan Alves Ferreira conhecido como Cabeção declarou que matou os dois irmãos por legítima defesa e que o mesmo não tinha a intenção de fugir.

“Na verdade eles dois queriam me matar, e ai eu matei porque se não eu era quem iria morrer. Eu fui obrigado a fazer isso. Em nenhum momento eu tentei fugir, o que eu estava fazendo era tentando me dirigir ao hospital, para tratar de uns cortes que me fizeram no rosto.”, declarou o acusado.

Cabeção de fato tinha dói cortes no rosto, um localizado na região da face esquerda e outro corte na região do nariz. E que após ser atendido pelo médico plantonista, Dr. Monte o mesmo foi levado pela polícia à delegacia.

Segundo o laudo médico, Jailson Alves da Silva foi atingido por duas facadas, sendo uma na região da jugular e a outra no coração, fato que fez com que o mesmo morresse ainda no local. Já o outro jovem, Nilson Alves da Silva, foi atingido por uma única facada, que por sua vez atingiu o pulmão.

Jailson Alves, morava com a avó (materna) na mesma rua em que foi morto, já Nilson morava com a mãe na Avenida Antonino Freire no centro da cidade. Ambos eram estudantes e recentemente estavam trabalhando na colheita de castanhas de caju em uma fazenda localizada na zona rural do município.

O jovem Jailson faleceu deixando sua esposa (Ana Paula) e uma filha de apenas 3 meses de idade.
O segundo jovem sendo socorrido.
Soldado Elias e o acusado, Cabeção.
Nilson Alves da Silva 19 anos.
Jailson Alves da Silva 21 anos.
Momentos após o crime o produtor de eventos Romário encontrou a faca usada por cabeção no duplo homicídeo nas proximidades do local onde os dois irmãos foram assassinados.
Faca usada no crime.
Momento em que os policiais Ribamar e Elias chegavam à Delegacia com a faca usada no crime.
Segundo informações colhidas pela reportagem no velório dos dois irmãos, a discussão teria iniciado ainda pela manhã, e na oportunidade, Cabeção (o acusado) iniciou uma discussão com Nilson. Ainda segundo informações, Cabeção xingou Nilson de "Rolo de Fumo" e moleque. Todos os envolvidos são usuários de drogas sengundo amigos próximos.

Adolescente assalta padaria e leva mochila cheia de dinheiro

Adolescente assalta padaria e leva mochila cheia de dinheiro

No inicio da noite desta sexta-feira, dia 25, dois homens assaltaram a Panificadora Quero Pão, localizada na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba. Segundo informações de trestemunhas, os indivíduos estavam armados com revólver e fugiram levando a bolsa da gerente do estabelecimento.
A polícia foi acionada, para realizar a captura dos infratores. A guarnição conseguiu apreender um menor de 15 anos, na Rua Horizonte, bairro Piauí, atrás da agência do Banco do Brasil da Pinheiro Machado. Durante a movimentação policial houve um disparo, mas não se sabe de qual arma a bala saiu.
Neste momento a policia está no bairro Pindorama, entre as ruas Guaporé e Santa Cecília, à procura do segundo homem suspeito de cometer o delito. As informações são de que o indivíduo teria entrado em um terreno baldio que dá acesso a vários quintais residenciais.
Junto com o menor de 15 anos de iniciais L.R.F., foi apreendido um revólver calibre 38 e seis balas intactas, e ainda um total R$ 508,30 extraídos da caixa registradora da panificadora e da gerente do estabelecimento, Maria das Dores, que ainda tentou reagir no momento do crime.
Segundo informações da guarnição policial responsavel pelo caso, o outro suspeito efetuou quatro disparos no momento da fulga.
O menor L.R.F. informou a polícia, que o mesmo reside no bairro Promorar, em Teresina, enquanto o outro suspeito, que ainda encontra-se foragido, mora no Conjunto Betânia. 
Segundo informações colhidas pelo Proparnaiba, os acusados estiveram durante a tarde na panificadora observando a movimentação do local para executar o assalto no começo da noite.